Tenho visto vários barcos na minha doca com o ar condicionado ligado, embora ninguém esteja no barco. É aceitável deixá-lo ligado enquanto não se está a bordo durante vários dias? Seria bom chegar ao barco com uma cabine agradável e fresca.
Então, eu não deveria manter minha geladeira do cockpit ligada aqui em N Fl 24 horas por dia, 7 dias por semana? Eu mantenho. Cara, isso é um luxo que acho que vou pagar. Pule no barco depois de um longo dia de trabalho para tomar uma cerveja gelada e agradável.Eu trabalho no ramo de restaurantes e lido muito com refrigeração. Sua geladeira tem um compressor e, se você deixar a geladeira ligada na doca quando estiver fora, é melhor deixar o ar condicionado ligado também. Eu sei que fica muito quente aqui no sul e que o compressor vai queimar se a cabine não for mantida fria. Compressores são caros e não parecem muito fáceis de substituir.
Em suma, sim, deixe o ar condicionado ligado. Além disso, é bom ter uma cabine fresca depois de descarregar o carro para um fim de semana no barco.
Sim e sim.Gary, does the shutdown event accurs by some kind of protective sensor preventing any damages to the a/c system? Does it mean that procedure as simple as cleaning the strainer and turn the unit back on?
Hã? Do que você está falando? Parte da manutenção desses sistemas é lavá-los com um ácido... *Tudo* que usa água bruta precisa ser limpo/lavado periodicamente. Só porque fica sujo não significa que está arruinado. Meio que como roupa íntima.Estes são todos ótimos posts, eu vi um outro problema em deixar o ar condicionado ligado. E quanto à incrustação das linhas de resfriamento de água bruta? Mais cedo ou mais tarde isso tem que acontecer e o ar condicionado terá que ser substituído. Eu não deixo o meu ligado quando estou fora. Eu acho que eu realmente quero que ele funcione quando eu precisar. Apenas um pensamento.